O Cliente

UMA DAS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS PARA A AMÉRICA LATINA

A Wiler-K é a maior empresa brasileira do ramo de tecidos para decoração e considerada uma das principais referências deste setor para américa latina. Foi fundada em 1989 e têm uma grande loja física na cidade de São Paulo no bairro do Brás. A experiência de estar dentro deste gigante shopping é ímpar, tem uma infinidade de variações de produtos em diversas categorias, além de um estacionamento próprio e cafeteria.

Missão e valores

A Wiler-K tem como missão oferecer a maior diversidade possível de produtos ao setor moveleiro e de cortinas, com ética, respeito aos clientes, fornecedores e colaboradores, buscando a melhoria contínua da sua estrutura para garantir excelência no atendimento.

EXPERIÊNCIA MULTICANAL

Criar uma solução de venda on-line para transmitir ao cliente o mesmo nível de detalhe dos produtos que estão na loja física, além de levar a grandiosidade da loja para dentro do e-commerce, criamos uma experiência multicanal, oferecendo através de uma interface de simples navegação, facilidade de percorrer entre as diversas categorias de produto, filtros bem configurados e com a vantagem que o checkout VTEX oferece.

Grandiosidade da loja física para dentro do eCommerce

Desafio

A MAIOR LOJA DE TECIDOS
PARA DECORAÇÃO DO BRASIL.

Solução

A ESTRUTURAÇÃO DO PROJETO

Quando entramos pela primeira vez na loja física da Wiler-k Decoração, nós imaginamos que a grandiosidade de seu eCommerce deveria refletir a beleza e a experiência de compra da loja física.

Nós trabalhamos muito na experiência, principalmente na pagina de produtos, o profissional de UX design responsável pelo projeto desenhou de forma ousada a pagina de produtos, todos gostaram e assumiram que os tecidos não deveriam ser tratados da mesma forma dos produtos convencionais.

SERVIÇO DE FOTOGRAFIA

As fotos todas foram feitas de modo a expor os diversos detalhes das tramas do tecido, estudamos todos os formatos de fotos e exploramos todas a fim de chegar nos melhores formatos.

CONSULTORIA E TREINAMENTO

Desde o inicio nós orientamos quais ferramentas deveriam ser utilizadas para chegarmos no resultado final, construímos uma base de conhecimento sobre eCommerce e a amplitude deste canal de vendas, de modo a somar e dialogar com os canais já existentes. Após concluída a fase de desenvolvimento, notamos que seria de extrema importância o envolvimento dos colaboradores, afim de abraçarem o projeto, para isso treinamos os responsáveis pelo setor, instruímos como utilizar a plataforma de vendas, como organizar a documentação dos produtos, desenhamos em conjuntos os fluxos dos pedidos, de cadastros e demais atividades relacionadas ao preparo das informações. Agora continuamos a estruturação do conhecimento estratégico para o avanço do projeto e busca pelos resultados

DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO

Optamos desde o inicio pela plataforma de vendas VTEX, que na nossa visão seria capaz de suportar a escalabilidade de pedidos e dar suporte a carga de produtos de forma mais dinâmica e ágil, além de ser o melhor checkout do mercado

O desenvolvimento do layout passou por diversos protótipos até chegar em um formato que na nossa visão serviria para atender a experiência de navegação ideal. Trocamos a equipe responsável pelo desenvolvimento, para chegar ao nível que queríamos de apresentação, chegamos inclusive a refazer algumas paginas, de modo a concretizar da melhor forma o formato do layout para o lançamento. Fomos críticos ao próprio trabalho de desenvolvimento, pensamos fora da caixa e chegamos enfim no ideal.

Como entendemos que o processo de melhoria deve ser contínuo e quem decide o melhor formato é o cliente final, então temos um longo trabalho de aperfeiçoamento de navegação e experiência.

FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE NAVEGAÇÃO

Seguindo em um caminho de evolução do eCommerce, nós utilizamos as melhores ferramentas de análise de navegação, com mapa de calor e cliques, visualização em tempo real da navegação de usuários, métricas e muita criatividade para poder propor melhorias contínuas com base em dados reais, realizando testes A/B para comprovar a eficácia das novas funcionalidades.

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Utilizamos as melhores ferramentas para que o cliente final possa desfrutar de um caminho de compra personalizado, onde atrelamos regras de envio de e-mails para fidelizar o cliente, com estratégia suficiente para não tornar este processo massivo, de forma que a experiencia e comunicação gerada possam estar alinhados com os interesses dos clientes.

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